Yakuza 6 – PS4

O Dragão de Dojima está de volta, agora em Yakuza 6: The Song of Live. O fechamento da série de Kiryu Kazuma. Mas não se preocupe, caso não tenha jogado os anteriores, o jogo tem lá os momentos Flashbacks para entender até onde nosso “herói” chegou.

A História começa com Kiryu voltando ao orfanato fundado por ele, e descobre que sua amiga e protegida desapareceu, Haruka foi vista na cidade de Kamurucho, porém ele chega tarde e descobre que Haruka foi vítima de um atropelamento, mas o estranho mesmo é que ela estava com um bebê, agora é sua vez de desenrolar a história, o que Haruka estava fazendo lá, quem é o pai da criança além do mistério do atropelamento. 

Se jogou os games anteriores vai notar algumas diferenças, uma delas e a máfia coreana, os JUSTIS que está tentando se apoderar da cidade, além das brigas internas na própria Yakuza, que sempre tem, porém Kiryu agora não quer nada dessa vida, apenas quer viver em paz, mas mesmo assim, Kiryu usa os punhos quando é provocado e quando é necessário.

Yakuza 6: The Song of Life não fica apenas na cidade de Kamurocho, você também tem acesso a cidade de Onomochi, uma cidade litorânea com muitas coisas para fazer com varios NPCs para interagir.

Kiryu Kazuma vai interagir com praticamente tudo na cidade, de Karaokês até Arcades da Sega, alguns bem clássicos como Outrun, além de interações com garotas em chats e até mesmo montar sua gangue escolhendo seus membros. Tudo isso é muito divertido, mas algumas coisas não são obrigatórias, ainda bem.

Yakuza 6 é de longe em interatividade o melhor da série, mas já teve alguns que falaram que “Mas você não aproveitou muitos os anteriores, por isso esta dizendo essa coisa de interatividade”, Talvez sim, mas deu mais vontade interagir com tudo em Yakuza 6.

Vamos falar de Gráficos, afinal, estamos no PS4, e queremos algo que seja no mínimo muito melhor que o PS3, o que de certa forma aconteceu, os gráficos estão bem feitos, sem muitos bugs, porém as vezes vi os NPCs na rua andando simplesmente parando e bugando, mas foi bem raro. As lutas são boas e a câmera não atrapalha na maior parte do jogo. Os gráficos são tão lindos que realmente você se sente como se estivesse no Japão.

Na jogabilidade pode se dizer que tudo foi simplificado, e eu particularmente gostei… Mas pode ser que quem tenha jogado a versão anterior ache um pouco fácil de mais, já que algumas táticas de combates simplesmente não tem como fazer nesse Yakuza 6.

Yakuza 6, tem tudo para um game de sucesso, mesmo que não seja traduzido para o Português, nem brasileiro, nem europeu, se quiser jogar e aproveitar Yakuza 6 no máximo, vai ter que gastar seu inglês.

Vale a Pena comprar?

Acho que um dos pontos que deve levar em conta ao querer ou não comprar Yakuza 6 é… Você gosta de histórias envolventes? Gosta de interação e uma vida virtual paralela? Gosta de ficar lendo textos longos, investigativos, dignos de melhores roteiros de filmes é série… Pode ser um jogo perfeito.

O problema é se você gosta de um jogo mais objetivo e sem enrolação, que não se interessa por ações secundarias no jogo, não digo para fugir de Yakuza 6, mas digamos que pode ficar um pouco desapontado… 

Yakuza 6

Yakuza 6
9.1

Gráficos

9.5 /10

Som

8.8 /10

Controle

8.9 /10

Diversão

9.2 /10

Replay

9.0 /10

Pros

  • Gráficos impressionantes
  • NPCs legais
  • Muita interessão

Contras

  • Som poderia ser melhor
  • Sem legenda em português

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: