NI NO KUNI 2: REVENANT KINGDOM – PS4

Você lembra do primeiro Ni No Kuni? Pois é, fiz essa pergunta para muitos dos meus amigos e muitos falaram que nem conheciam o game, o que pra mim foi uma vergonha, como não conhecem um dos melhores jogos do PS3, mas hoje vamos para uma análise de Ni No Kuni 2, o primeiro vai receber um review futuramente.

Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom se passa 200 anos depois do primeiro jogo, então muitos dos acontecimentos do primeiro já foram esquecido, já que no primeiro jogo você é Oliver e é levado para uma terra estranha onde você acha que pode salvar sua mãe que morre nos momentos iniciais do game. Em Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom você é um líder do reino de Ding Dong Dell, sendo que você é meio humano e meio gato, seu nome é Evan Pettiwhisker Tildrum. No dia em que Evan seria coroado ele sofre um golpe e precisa sair correndo do seu reino. A jornada para recuperar seu posto é longa então se prepare.

Uma das coisa que você deve desapegar é que Ni No Kuni 2 é diferente do primeiro, nele os personagens são diferentes, pontos menos impactantes, com personagens digamos diferentes, os NPCs que te acompanham são carismáticos e te ajudam quando precisa com narrativas que apesar de as vezes ficar confusa, são muito boas. Alias, muitos reclamaram que tem muitas cenas não dubladas, mas para mim, preguiça de ler não é desculpa. Em um RPG grande nem tudo pode ser dublado, ainda mais em um JRPG.

Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom tem cara de um JRPG clássico modernizado com gráficos ótimos, e um sistema de batalha nada comum para o sistema, com ação em tempo real, controlando Evan você tem uma seleção de armas e skills que deve usar a cabeça para ter um bom progresso.

Outro detalhe que notei é que você não precisa interagir com tudo e com todos, não há necessidade, Ni No Kuni 2 não é difícil, mas precisa sim de uma dedicação, por que o game pode durar até 40 horas, porém já ví amigos estar com 70 horas e ainda não chegou ao final do game.

Nos Gráficos, Ni No Kuni 2 é um primor, com personagens bem criados e com animação bem legais, Ni No Kuni 2 fica pra mim como um dos jogos de gráficos mais lindos da história, acho que minha preferencia por desenhos do Studio Ghibli possa estar falando mais alto, mas cara, é um game lindo, o mesmo posso falar dos sons do game, tudo está como deve estar, digno de um dos grandes jogos de JRPG.

Então vale a pena?

Sim, apesar de muitos comprar com a versão anterior e alguns ter torcido o nariz para isso, você deve ter a cabeça aberta e ver como um novo game, se você não jogou a primeira versão do game para PS3, pode jogar este é vai gostar muito… Mas se jogou a primeira versão achando que deve chegar muitos dos mecânicos em Ni No Kuni 2, acho que vai se decepcionar, mas encare como um jogo novo, e veja como o game é belo e que vale apena cada momento.

 

NI NO KUNI 2: REVENANT KINGDOM

NI NO KUNI 2: REVENANT KINGDOM
9.4

Gráficos

9.8 /10

Som

9.5 /10

Controle

9.0 /10

Diversão

9.8 /10

Replay

9.0 /10

Pros

  • Desenhos do Studio Ghibli
  • Sistema de combates
  • História digna de JRPGs antigos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: