Detonado – PlayStation 2 – No One Lives forever

CENA 1

Objetivo 1: Proteger o embaixador

Quando Bruno lhe perguntar se você gostaria de ajuda, responda

“Wheres the challenge in that?” (“Onde está o desafio nisso?”),

assim, aparecerão mais inimigos, porém, você encontrará mais

Intelligence Itens na fase. A fase começa com você de frente para

uma janela com a vista de um prédio (foto). Use a escopeta. Não

atire em nenhum civil (isso vale para a fase toda) e nem no

embaixador. Tome cuidado com os capangas que aparecem em todos os

lugares: alto do prédio, varanda, rua. Um tiro e o embaixador morre.

Se acabar a munição, pegue mais em uma caixa no quarto.

Objetivo 2: Ir até o apartamento 12

Quando Bruno autorizar, saia do seu apartamento e esconda a arma

para não chamar a atenção. Vasculhe o hotel para achar Intelligence

Itens e depois siga para o apartamento 12. Lá, abra as duas janelas

e proteja novamente o embaixador. Dessa vez será mais difícil. De

preferência, fique na janela da direita. Quando o embaixador for

embora, vários capangas aparecerão no quarto. Mate-os!

Objetivo 3: Sair do hotel

Saia do quarto e volte ao pátio. Mate os capangas de lá. Saia pela

porta azul.

CENA 2

Objetivo 1: Encontrar Bruno no hotel

Você deverá encontrar Bruno no salão principal do hotel, porém, até

lá, existe um grande caminho a ser feito. No hotel, procure não

deixar os civis verem sua arma, assim você pode conversar com eles e

extrair informações. Entre em todas as portas e procure por

Intelligence Itens. Se algum cadeado atrapalhar, quebre-o com o

Barrete ou atire com a pistola. Escute as conversas, escondido, até

o final, para encontrar mais Intelligence Itens. Ao encontrar Bruno,

Volkov irá matá-lo.

Objetivo 2: Desarmar explosivos e salvar reféns

Vasculhe novamente todo o hotel. Salve o maior número possível de

reféns – se muitos morrerem, você irá falhar na missão. Existem três

explosivos para serem desarmados. Eles são umas caixinhas nas

paredes, com uma luz vermelha. Para desativá-los, é só apertar ação.

Volte até o começo da fase.

CENA 3

Objetivo 1: Perseguir Volkov

O mapa dessa fase é enorme, e tem muito para ser explorado. Vasculhe

tudo atrás de Intelligence Itens. Como sempre, não mate civis. Ao

chegar em uma área larga (foto), use a escopeta e o zoom dela para

matar alguns guardas que atiram de longe. Pule sobre o buraco da

ponte e termine a cena.

DICA: Para conseguir outro Intelligence Item, no final, não torture

nunca o capanga, apenas converse com ele.

CENA 4

Objetivo 1: Localizar o esconderijo

Você deve chegar até uma espécie de castelo. Para isso, siga a

estrada. Mate os guardas de longe, usando a escopeta. Quando um

carro aparecer, atire no tanque de gasolina para explodí-lo (junto

com quem estiver perto). Ao chegar em uma larga área, com cercas,

não entre pela cerca, ou você irá explodir com minas. Siga a estrada

até o castelo.

DICA: Depois você poderá voltar para a fase. Equipe-se com o

detector de minas para enxergar as minas da área, passar por elas

para achar alguns Intelligence Itens.

Objetivo 2: Chegar até a praia viva

Para entrar no castelo, caia por um buraco tampado por tábuas –

atire nelas para quebrá-las, caso necessário. Siga o riacho e, de

baixo dágua, mate o guarda. Pegue a Hampton, uma excelente

sub-metralhadora. Vasculhe o castelo, com cautela. Quando estiver

com muitos guardas na área, use a Hampton.

Berlin By Night

CENA 1

Objetivo 1: Encontrar o primeiro contato

Logo no começo da fase, fale com o cara de sobretudo, em frente à

entrada do prédio.

Objetivo 2: Atender o telefone

Siga a rua e vire à direita, na entrada do complexo. Atenda ao

telefone (botão ação).

Objetivo 3: Falar com contato no apartamento 205

Volte e entre no edifício (do primeiro agente). Aperte o botão 205,

suba o elevador e toque à porta. Pegue o bilhete.

Objetivo 4: Falar com contato no bar

Saia do edifício e entre no bar, em um beco do outro lado da rua.

Fale com o homem na mesa.

Objetivo 5: Falar com o guarda e entrar no complexo

Vá para a entrada do complexo e entre na guarita, sem deixar a

câmera te ver. Fale com o guarda e entre no complexo, pelo portão.

Objetivo 6: Localizar os controles e abrir o portão interior

Dentro do complexo, a cautela é extremamente importante. Deixar as

câmeras lhe verem não irá acabar com a missão, mas pode atrapalhar,

e muito. Ao entrar, siga até as latas de lixo. Dois guardas

conversam. Atire (com uma arma silenciosa) para chamar atenção dos

guardas. Volte e mate-os. Não mate-os onde a câmera possa ver seus

corpos, ou o alarme toca. Vá correndo até o outro lado do carro,

sempre escapando das câmeras. Vire à esquerda e encoste no poste.

Atire no cadeado (foto) e desça com cuidado pela escada. Siga os

esgotos. Ao sair deles, vá até uma guarita, e abra a porta (mas

fique escondido). Jogue uma moeda perto dela e mate rapidamente o

guarda quando ele sair. Entre e ative, bem rápido, a alavanca, para

a câmera não lhe ver.

Objetivo 7: Desativar o alarme

Talvez o alarme não tenha detectado você ainda, mas ele irá. Perto

dos esgotos há uma porta. Entre nela. Mate os guardas. Agora o

alarme irá tocar. Você pode evitar isso, porém, mais tarde ele irá

tocar – caso você dê sorte e isso não aconteça, pule esse objetivo.

Siga pelo complexo e mate todos que aparecerem na sua frente, de

preferência com a AK-47. Após passar pelos canis, entre em outra

guarita. Entre na porta da esquerda e ative o botão vermelho.

Objetivo 8: Seguir para a área administrativa

Vá para a outra porta e atravesse a rua. Entre pelo portão (não

ligue para os guardas).

CENA 2

Objetivo 1: Acionar explosivos

São três explosivos no total, que sempre ficam em barris de óleo.

Eles mudam de posição cada vez que se joga. Para acioná-los, é só

apertar ação.

Objetivo 2: Fotografar documentos

Com o óculos se pode tirar fotos. Na biblioteca, encontre dois

livros abertos e fotografe-os. Sempre que encontrar um livro aberto,

em qualquer fase, tire uma foto dele, é um Intelligence Item.

Objetivo 3: Encontrar Werner von Haunt

Em um beco, perto da entrada para o nível mais baixo da biblioteca,

você verá um homem de sobretudo. Pegue seu isqueiro – se não tiver

um no menu, você poderá achá-lo na fase, escondido – e acenda para

ele.

Objetivo 4: Entrar na base secreta

Perto da entrada da biblioteca para o beco, tem uma porta que dá

para uma escada escura. Desça ela até chegar em uma sala sem portas.

Repare em uma das estantes: empurre-a (ação) e entre na base.

CENA 3

Objetivo 1: Encontrar o Dr. Schenker

Para passar tranqüilo desta fase, você precisará de cautela. Os

cientistas não irão lhe reconhecer como perigo, mas os guardas e

câmeras sim. Tente não acionar o alarme. Dr. Schenker está em uma

sala no final de um corredor. Para chegar lá, você deve andar

bastante, e com cuidado. Suba um elevador e um lance de escadas. Ao

chegar na sala, fale com ele (foto).

Objetivo 2: Mate os guardas

A conversa será interrompida por quatro guardas. Simplesmente pegue

a AK-47 e mate-os na porta.

Objetivo 3: Volte para o Dr. Schenker

Após matar os guardas, fale com Schenker novamente.

Objetivo 4: Fugir com o Dr. Schenker da base

Provavelmente o alarme tocará – se já não tiver acontecido. Muitos

guardas irão aparecer em seu caminho. Sempre que houver um tiroteio,

Schenker irá parar e se agachar. Basta falar com ele para continuar.

A saída é em uma porta perto de uma escada. Ela tem um símbolo de um

homem cortado (ou seja, “proibida a passagem”).

Unexpected Turbulence

CENA 1

DICA: Durante a conversa com Schenker, pergunte a ele sobre sua

mulher (“What about your wife?”), e “Como isso é possível?” (“How

such a thing is possible?”) para ganhar um Intelligence Item.

Objetivo 1: Ir no cockpit ver o que está acontecendo

Essa fase é fácil e nada de demais deve ser feito. Apenas suba até o

cockpit. Vasculhe todo o avião em busca de Intelligence Itens.

CENA 2

Objetivo 1: Pegar um pára-quedas

O avião vai cair e você tem 60 segundos para sair dele. Após as

escadas, pegue a Hampton no chão para matar os inimigos. Basta fazer

o mesmo caminho de volta. Você terá que ser rápido se quiser pegar

todos os Intelligence Itens, mas dá tempo. Ao chegar na cauda do

avião, ele explodirá e você será jogado para fora dele.

Objetivo 2: Pegar o pára-quedas do guarda abaixo de você

Hora da melhor parte do jogo. Você está caindo, e sem pára-quedas.

Olhe para baixo para ver um guarda (foto). Não mate-o. Você deve

seguí-lo e pegar seu pára-quedas. Mas cuidado com os guardas que

atiram em você. Atire neles também. Aperte os direcionais para mover

Cate e pulo para ela dar um “acelerada”.

Rendezvous In Hamburg

CENA 1

Objetivo 1: Entrar na discoteca

Fale com a garota na sua frente. Ela irá distrair o guarda. Suba na

caixa, do outro lado da área, abra a janela, e entre.

Objetivo 2: Investigue o local

Como seu contato – Tom Goodman – não chegou, você deve investigar a

área. Não saia nunca do clube, ou os seguranças lhe acharão. Entre

na primeira porta da esquerda e suba a escada. Entre à direita e

abra a porta. Vá andando (para não acordar o guarda) e pegue o

envelope. Cuidado com a câmera.

DICA: Após sair do quarto, no mesmo andar, fale com uma mulher que

reclama do namorado. Fale novamente para avisar a ela que ele está

fora da discoteca e ganhar um Intelligence Item.

Objetivo 3: Encontrar Goodman

Desça para o primeiro andar, vá até uma sala e fale com um homem

grandão e sorridente (foto).

Objetivo 4: Levar o espião até o banheiro

Com a melhor das intenções, leve o cara que estava te seguindo (não

precisa ir devagar) até o banheiro feminino.

DICA: Antes de levar o espião, vá no banheiro por conta própria

pegar um Inteligence Item.

CENA 2

Objetivo 1: Encontrar Goodman

Bandidos tomaram a discoteca. Saia do banheiro (economize munição) e

mate os bandidos da esquerda. Não deixe civis morrerem, nem os mate.

Siga pela cozinha e vá matando quem aparecer. Colete os Intelligence

Itens no caminho. Ao chegar ao salão principal, selecione a Hampton

e mate muitos bandidos que aparecerão. Depois, Goodman surgirá.

Objetivo 2: Encontrar o agente fora da discoteca

Vá até os bastidores (em uma porta no palco) e abra a janela. Pule

por ela.

Objetivo 3: Encontrar uma rota de fuga alternativa

Mate o guarda em cima e pegue munição em uma sala embaixo de onde

ele estava. Vá pelo outro caminho e siga os túneis. Ao chegar em uma

sala onde uns guardas conversam, mate-os. Não ligue para os

iluminadores. Mate os guardas perto deles e os que surgirem. Entre

no bote, ou siga nadando pelo rio para passar de fase.

A Tenuous Lead

CENA 1

Objetivo 1: Encontrar Goodman

Ao entrar no complexo, abra a válvula de gás. Uma explosão ocorrerá

e guardas sairão de dentro de uma casa. Mate-os e entre lá. A

eletricidade não deixa você subir a escada. Desça outra escada,

perto desta, e desligue a eletricidade. Volte, suba a escada e

desligue o condutor de ácido. Desça até o nível mais baixo e pegue

uma válvula na poça. Volte e use-a em um pino para abrir a porta e

encontrar Goodman.

CENA 2

Objetivo 1: Invadir o armazém principal

Em uma área cheia de caixas e uma câmera, também há um guarda. Não o

mate na frente da câmera: distraia ele com a moeda e mate-o longe da

visão da câmera (foto). Suba nas caixas da direita e entre por uma

das janelas.

Objetivo 2: Ativar explosivos

Novamente os explosivos estão em barris, em locações alternadas no

armazém. Procure também por Intelligence Itens.

DICA: Após voltar de uma doca, que provavelmente terá um explosivo,

vá para os escritórios e escute a conversa de um guarda com o

patrão. Depois, mate-os e entre na porta que se abriu para pegar

outro Intelligence Item.

Objetivo 3: Voltar ao ponto de encontro

Volte até o começo da fase e entre em uma porta.

CENA 3

Objetivo 1: Entrar no barco

Você terá que andar um pouco para entrar no barco. Suba em um

guindaste (foto), dentro de uma cerca com cadeado, e pule na caixa.

Use-a para invadir o barco.

DICA: No começo da fase, ouça a conversa entre dois guardas. Quando

um deles sair, mate o outro (espere ele ficar embaixo da câmera) e

pegue dois Intelligence Itens.

DICA: Mais tarde, volte para a fase com o gancho (Belt Buckle) e

use-o em uma área aberta com caixas. Vá pulando pelos pedaços de

madeira (rápido, pois eles quebram) até uma sala escura, cheia de

itens de ajuda.

CENA 4

Objetivo 1: Fotografar quatro barris químicos

Este objetivo pode ou não ser realizado. Se sim, outras missões

aparecerão, mas você não conseguirá completá-las. Procure nos

armazéns do navio quatro barris químicos – verde, amarelo, vermelho

e azul – e tire foto deles. Depois, entre no duto de ventilação e vá

subindo as escadas até Armstrong lhe capturar.

CENA 5

Objetivo 1: Sair da sala

O navio explodiu e está para afundar! Cate acorda sem nenhum

equipamento. Procure, nesta sala, pelo isqueiro no chão. Use sua

função de maçarico e destrua a fechadura da porta (foto).

Objetivo 2: Pegar suas armas

Se seguir o caminho da esquerda, você verá que a porta não abre. Mas

é nesta sala que você deve ir. Contorne o corredor e mergulhe no

buraco da grade. Siga até uma porta embaixo dágua e pegue sua arma

na mesa – junto com um Intelligence Item.

Objetivo 3: Colocar o rastreador no rádio

Siga para a outra porta. Pule a ponte e desligue a eletricidade.

Pule na água e siga por uma porta. Destrua a válvula que balanceia e

use a água para subir. Ao sair da sala, rapidamente feche a porta,

para você não se afogar. Siga o corredor até a cabine do capitão e

coloque o rastreador no rádio, apertando ação.

The Dive

CENA 1

Objetivo 1: Vá para o telhado

Saia do quarto. Vá matando quem aparecer na sua frente. Siga por

todo o hotel, procurando Intelligence Itens. Em certa parte, uma

faxineira sairá de um quarto. Entre nele e saia pela janela. Não

caia, você pode morrer. Siga pelo cano preso ao telhado. Ao chegar

em uma torre, contorne ela rápido, pois o piso irá cair. Depois,

salte para a plataforma de metal. Olhe para o alto do prédio – onde

um bandido atira em você. Use o Belt Buckle em um gancho (foto) para

subir.

CENA 2

Objetivo 1: Sair do hotel

Vá seguindo pelo sotão e pelo telhado. Você deve seguir por um duto

de ventilação. Quando os guardas lhe virem (irão falar “Shes in the

vents!”), corra para não levar tiros. Você sairá em outro telhado.

Siga novamente pelos canos. Quando eles acabarem, pule no telhado de

uma cabana. Caia no jardim e escale as trepadeiras da direita. Salte

no cano e siga para a caixa dágua. Vá até a janela por onde você

entrou e suba no cano em cima dela. Siga até o duto do outro lado –

você pode ir pelo sotão, ou pelos canos quebrados. Quando você cair

numa “piscina” de cerveja, saia, siga pelo hall, mate os guardas em

cima e abra a porta dupla.

CENA 3

Objetivo 1: Resgatar o manifesto de transporte

Esta fase é toda dentro do navio que afundou. Cate tem um

equipamento de mergulho, ou seja, seu ar nunca acaba. Entre pelo

buraco e siga os corredores. Entre na primeira à direita e pegue o

bilhete na mesa.

Objetivo 2: Resgatar o diário do capitão

Volte para os corredores e vá até o armazém inundado. Mate os

tubarões lá (um tiro basta). Procure Intelligence Itens. Vá até o

duto do outro lado e siga por ele e pelos corredores e portas que

surgirem. Ao chegar na cabine do capitão, pegue o livro que bóia em

cima da cama.

Objetivo 3: Saia do navio

Agora Cate enfrentará alguns mergulhadores (foto). Um tiro irá matar

eles, porém, o tiro deles consome muita energia. Faça o caminho de

volta e, quando algo te bloquear, procure uma rota alternativa por

perto (rachaduras, dutos, portas, etc…).

A Man Of Influence

CENA 1

Objetivo 1: Criar uma distração

Neste episódio, cautela é totalmente indispensável. O alarme não

pode tocar nunca. Nesta fase, tudo ainda é mais complicado: ninguém

(nem mesmo os civis) podem lhe ver, assim como você não pode matar

ninguém. Os escritórios também têm bastante Intelligence Itens,

pegue-os.

Para criar a distração, vá até o banheiro e use o isqueiro para

colocar fogo na lixeira. Saia daí (tirando os pedaços de madeira da

porta) antes que o guarda chegue.

Objetivo 2: Desligar o alarme

Contorne a sala de obras onde você está e vá para a sala que a foto

mostra. Puxe a alavanca.

Objetivo 3: Localizar o escritório secreto do Barão Dumas

No mesmo corredor, vá até um escritório com uma varanda. Na

escrivaninha, repare em duas canetas. Puxe-as (ação), pois são

alavancas. Entre na passagem e puxe a alavanca. Suba a escada.

Objetivo 4: Localizar evidências

Continue subindo até você chegar à cobertura, onde dois guardas

falam sobre os Beatles. Vá no painel de eletricidade e puxe a

alavanca. Entre pela janela. Vá no controle remoto e ative-o.

Objetivo 5: Voltar para a recepção

Você deve voltar para a recepção, e reencontrar Goodman. As câmeras

estão desligadas, o que facilita sua ação. Mesmo assim, cuidado para

ninguém te ver.

CENA 2

Objetivo 1: Infiltrar-se na indústria

DICA: Vá até o caminhão perto do canil. Use o Robot Poodle para

distrair o cachorro e pegar um Intelligence Item.

Goodman irá matar um guarda. Espere ele voltar. Contorne a guarita e

mate o outro guarda por trás. Entre lá e puxe a alavanca.

Objetivo 2: Fotografar os três livros

Desta vez os programadores foram legais, e os livros são fixos. Você

deve fotografá-los com o óculos (Sunglasses).

LIVRO 1: Em um escritório, perto dos homens que brigavam nas

máquinas quebradas. Siga o cara que saiu.

LIVRO 2: No lado de uma máquina, perto de um armazém com uns

cilindros químicos.

LIVRO 3: Onde os guardas brigavam, há uma porta trancada. Use o

Barrete para abrí-la (não use a pistola). Se você não tiver o

Barrete, terá que dar uma volta, e seguir uns trilhos sem trem.

Objetivo 3: Procure por mais evidências

Na área aberta, perto de onde estava o livro 2, havia antes uma

grade fechada. Agora ela se abriu. Entre.

CENA 3

Objetivo 1: Entrevistar Barão Dumas sem causar suspeitas

DICA: No jardim da mansão (foto), colete vários Intelligence Itens.

Mais uma fase criativa do jogo. Agora, você deve entrevistar o

Barão. Toque a campainha da porta. Quando o mordomo atender,

responda: “Good afternoon. My name is Mia Hiag. Im from Men of

Influence magazine.”. Depois, responda: “I was hoping to profile

Baron Dumas for our Perfect Lives series. Each month we cover a

different person whose lifestyle and disposition exemplify perfect

living.”

Quando você puder entrevistar o Barão, faça apenas perguntas sobre

ele e sobre caças: como caçar, sua vida, etc… No final, ele

comentará algo sobre um cofre.

Safecracker

CENA 1

Objetivo 1: Suba pelo elevador

Este episódio mistura cautela com carnificina. Nesta fase, o alarme

poderá tocar sem lhe causar problemas, mas seu ranking no final da

fase será pior. Nesta área, mate quem você achar necessário. Suba em

umas caixas e pule a cerca. Vá até o elevador. Está desligado.

Objetivo 2: Restaurar a energia do elevador

Vá na porta ao lado do elevador. Siga pelas salas. Ligue o carrinho

para ele abrir uma porta. Continue até surgirem algumas máquinas.

Aperte o botão.

Objetivo 3: Subir pelo elevador

Volte para o computador e use o teclado.

CENA 2

Objetivo 1: Derrotar Igne Wagner

Hora do primeiro chefe do jogo (foto acima). Igne é uma gorducha que

tentou ser cantora de ópera. Como não conseguiu, seu consolo é

apenas ouvir. Nesta área, uns guardas protegem Igne. Você pode

matá-los, mas novos guardas surgirão. Mate-os só se te atrapalharem.

Igne é imune aos tiros normais. Vá até o rádio e desligue ele.

Repare que tem uma poça em baixo dele. Vá para a esquerda e espere

Igne ligar o rádio. Puxe a alavanca para dar choque nela. Faça isso

até ela morrer. Depois, vá para o novo elevador e use o teclado.

CENA 3

Objetivo 1: Vá ao telhado do prédio da corporação

Vá subindo o prédio. Sempre olhe para cima, de vez em quando você

deverá usar o Belt Buckle. Quando achar o guindaste, suba a escada

dele.

CENA 4

Objetivo 1: Criar uma explosão para avisar Goodman

Nesta fase, você também pode acionar o alarme sem ter muitos

problemas. No heliporto, repare em uns barris vermelhos. Atire neles

(foto).

Objetivo 2: Entrar no prédio

No heliporto, suba as caixas e entre no duto. Quebre as placas de

metal, atirando. Ao chegar em um hall mais “elegante”, aperte um

botão atrás do elevador. Vá descendo a escada e abra a grade. Entre

no elevador. Vá para fora e contorne a piscina. Aperte o botão e

suba no andaime.

CENA 5

Objetivo 1: Pegar pelo menos 8 Intelligence Itens

Não há nada de demais para se falar sobre esse objetivo. Apenas

encontre oito Intelligence Itens – não se preocupe, existem bem mais

do que isso. Desta vez, se acionar o alarme, guardas surgirão pra

criarem problemas.

Objetivo 2: Entrar em algum elevador que leve para o andar dos

escritórios

Em uma sala cuja janela é gradeada, repare em um botão diferente.

Coloque o Code Breaker nele para abrir um elevador (foto). Caso você

não tenha levado ele aí, procure-o nos escritórios. Entre no

elevador.

CENA 6

Objetivo 1: Encontrar o escritório de Dumas

Na grande sala, com escadas, deixe o alarme tocar para chamar muitos

guardas, e limpar de vez o andar. Use uma arma poderosa, desta vez.

Quando acabar, vá para a sala de eletricidade – na esquerda, ao

entrar no corredor do outro lado da sala – e puxe a alavanca. Isso

desligará o alarme e as câmeras. O mapa desta fase é confuso, como

um labirinto. Há muitos Intelligence Itens nesta fase. Ao chegar em

uma sala com muitos escritórios, suba para o segundo andar. Uma das

portas dá para o escritório do Barão.

Objetivo 2: Encontrar o cofre secreto

Em uma sala bem ornamentada, no escritório, use o botão ação em um

dos quadros, que está torto.

Objetivo 3: Entre no cofre e tire fotos de documentos importantes

Use o Code Breaker no mecanismo do quadro. Entre no cofre e acione o

infravermelho do óculos. Com ele, você verá os lasers que protegem

os documentos. Na primeira sala, é fácil. Na segunda também, basta

correr. Na terceira, é mais difícil, mas, ainda assim, é simples. Na

quarta (foto), você pensará ser impossível… e é. Olhe para baixo –

na ligação entre as salas – e abra a grade. Siga até chegar na sala

dos documentos. Tire uma foto do livro.

Rescue Attempt

CENA 1

Objetivo 1: Pegar a lista de passageiros

Você começa na cozinha. Volte alguns vagões até chegar na cabine do

condutor (Condutors Office). Pegue uma prancheta na mesa.

Objetivo 2: Pegar um ticket

Lembre-se, o condutor não pode lhe ver nunca, nem morrer. Siga até o

banheiro e entre lá. Espere o condutor passar – perceba isso pela

sua voz e passos – e siga até uma cabine. Pegue os tickets na

mesinha.

Objetivo 3: Encontrar agente da UNITY

Siga o vagão e entre em uma das cabines.

Objetivo 4: Prender o agente da H.A.R.M.

Volte até o início da fase e entre em uma das cabines.

Objetivo 5: Desconectar o trem

Vá até o último vagão. Você verá uma válvula. Pule de vagão e acione

ela.

CENA 2

Objetivo 1: Encontrar o agente da UNITY

Saia do trem e mate os guardas. Atire na madeira. Siga por uma área

grande. Suba a escada, atravesse a ponte – cuidado com as câmeras –

e entre agachado em uma pequena passagem. Siga pelos buracos.

Objetivo 2: Encontrar entrada secreta para o laboratório

Siga até uma área com pedaços de madeira empilhados. Se embrenhe

entre eles e vá pulando até chegar a uma grade com dois guardas.

Tendo cuidado com a câmera, pegue a moto (ação). Hora de correr. Vá

pilotando a moto – direcionais para frente e trás aceleram e freiam,

os da esquerda e direita viram – até uma guarita. Saia dela, mate os

guardas e abra a barreira (ação). Volte para a moto e continue. Não

atropele os guardas (isso os mata), mas desacelera a moto, dando a

chance de outros te acertarem. Não siga pela estrada, fique perto

das árvores e siga “ziguezagueando” para não tomar tiros.

Você chegará em uma área com um helicóptero (foto acima). Use a

Banchelor para destruí-lo com facilidade pois, embora ela seja

lenta, seus tiros são devastadores. Quando ele explodir, suba a

escada e aperte o botão. Desça e use o Code Breaker na rocha. A

passagem se abrirá. Entre nela.

CENA 3

Objetivo 1: Desabilitar o alarme

Desça a passagem. Aperte um botão na cabine. Siga. Você deverá

chegar em uma área com duas salas, ambas com grades em cima. Vá para

cima (as grades) e use o Camera Disabler – você deve carregá-lo no

começo, pois não achará um na fase – nas câmeras de amba as salas.

Desça – pela passagem em um corredor ou pelas caixas – e entre em

uma passagem perto de uma das câmeras. Use o maçarico do isqueiro

para abrir a porta. Pegue um ID Card na mesa e aperte o botão

vermelho.

Objetivo 2: Encontrar o Dr. Schenker

Novamente, você deve encontrar Schenker. Volte para o corredor largo

e use o ID Card na “mini-TV”. Entre no elevador. Siga até chegar em

outro elevador. Abra uma porta que dá para os dormitórios.

Objetivo 3: Fugir da base com o Dr. Schenker

Do mesmo modo que na outra fase, Schenker fugirá na hora do

tiroteio. Fale com ele para prosseguir. Use o Code Breaker em uma

das portas. Após ele completar o processo, pegue-o de volta (você

precisará dele). Você chegará em uma sala com raios (foto). Embora

pareça complicado, é bem simples. Basta esperar o raio cair, e

prosseguir para uma área segura. Faça isso até se livrar desta sala.

Use novamente o Code Breaker na porta. Mate os guardas e abra a

porta com cadeado, para pegar bastante coisas úteis na sala. Siga

pelos corredores.

Trouble In Tropics

CENA 1

Objetivo 1: Desabilitar sistema de comunicação

Nesta fase, não é recomendável se levar a Sepherd, prefira deixar

espaço para armas mais poderosas, como o lança-granadas. Na hora de

ser discreta, Cate pode usar o arpão.

Siga até chegar em um corredor. Entre na porta da direita. Use o

Code Breaker em uma das portas, pegue ele de volta, e destrua o

rádio com um tiro.

Objetivo 2: Pegar o elevador para a superfície

No corredor inicial, siga para a porta da frente. Você chegará em um

armazém cheio de caixas. Procure uma porta atrás delas e suba o

elevador. Quando ele parar, destrua os teclados do outro elevador,

para ele cair. Pule para a viga de metal ao lado e suba a escada.

Objetivo 3: Achar base de lançamento

Vá andando. Use o Code Breaker em uma das portas.

CENA 2

Objetivo 1: Achar a base de lançamento

Esta fase é toda ambientada na selva. Os inimigos usam armas

poderosas, e de vez em quando lança-granadas. Sempre olhe para cima,

procurando torres com inimigos que têm a Geldmacher. Mate-os com a

mesma arma. Vá seguindo a estrada, até ela ser interrompida por uma

guarita. Pegue o caminho da direita. Ao chegar em uma ponte, use o

lança-granadas, ou a Geldmacher, para matar os guardas do outro

lado. Atravesse a ponte, tendo cuidado para não cair pelo buraco.

Então, você chegará em um templo (foto acima). Depois de matar

todos, entra na passagem da direita e siga o riacho. Ele se

transformará em um lago. Atire em quem estiver aí e repare em um

cano de esgoto no alto: use o Belt Buckle nele.

CENA 3

Objetivo 1: Infiltrar a base

Vá seguindo e use o maçarico no cadeado. Desça uma escada de cada

vez até poder mergulhar na água. Entre em um dos tubos de esgoto.

Use a luz para enxergar direito e escute a conversa dos cientistas.

Objetivo 2: Sabotar o lançamento

Vá seguindo a tubulação até achar uma poça. Mergulhe nela para sair

embaixo do foguete. Você tem 60 segundos para sabotar seu

lançamento. Use o maçarico para tirar o cadeado das vigas de metal

(foto). Mergulhe na água novamente.

Objetivo 3: Infiltrar-se na base

Pule pela janela e vá seguindo. Use o Code Breaker em uma das portas

e entre por ela.

CENA 4

Objetivo 1: Não chamar a atenção

Nesta fase, o alarme não deve tocar nunca. Por isso, é bom matar

alguns inimigos indesejáveis. Use a arma-arpão, pois é silenciosa.

Na área larga, tome o caminho da direita e vá seguindo, até uma

escada de metal, onde dois cientistas conversam.

Objetivo 2: Ouvir a conversa

Ouça a conversa toda!

Objetivo 3: Localizar um rádio e falar com o quartel-general

Mate os cientistas. Suba a escada e clique no rádio, dentro da sala.

Objetivo 4: Entrar no foguete antes que ele saia

Siga o corredor ao lado da escada.

Objetivo 5: Pegar uma roupa de astronauta

Contorne a sala onde o astronauta está (agachado) e entre nela.

Atire nele.

DICA: Antes de atirar nele, pegue o Intelligence Item.

Low Earth Orbit

CENA 1

Objetivo 1: Pegar o antídoto

Quando chegar a uma bifurcação – um corredor amarelo – vire para a

direita. Vá até o elevador. Contorne o setor (roxo) e entre em uma

sala. Pegue a Super Atomic Weapon na mesa. Ela é a melhor arma do

jogo, pois não é muito lenta, e mata quase todos os inimigos com um

tiro. Pegue o Code Breaker em outra mesa. Desça até o setor amarelo

e vá para o bar. Pegue o ID Card na mesa. Entre em um corredor neste

setor e desça o elevador. Vá seguindo alguns elevadores até achar

uma porta que parece uma rede.

Objetivo 2: Desligar sistema de segurança

Volte para o setor roxo e use o ID Card em uma “mini-TV”. Você está

em um setor de gravidade zero. Suba ele até chegar em um setor

vermelho, com duas portas. Nas duas, use o Code Breaker nos

computadores.

Objetivo 3: Pegar o antídoto

Volte para a rede. Ela sumiu. Siga os corredores e atravesse a ponte

em cima da floresta artificial. Você chegará em um corredor

cilíndrico, com uma bela visão da Terra (foto). Atravesse-o correndo

rápido, por causa da chuva de meteoros.

CENA 2

Objetivo 1: Pegar o antídoto

Em seis minutos, a base explodirá. Vá em frente e atravessa as

cápsulas de fuga. Desça o elevador e pegue o antídoto na mesa.

Objetivo 2: Fugir da estação espacial

Quando você chegar no elevador, ele cairá. Esta parte é complicada:

você deverá “escalar” a parede do túnel, pulando de viga em viga.

Cuidado para não cair. Depois, entre em uma das cápsulas.

DICA: Antes de entrar na cápsula, pegue alguns Intelligence Itens.

Alpine Intrigue

CENA 1

Objetivo 1: Siga a baronesa

Você não pode ser visto por ela, por isso, cuidado! Você deve ir

seguindo pelas ruas. A cidade é grande, mas provavelmente você não

se perderá. Vários caminhos podem ser feitos, por isso abra desde

portas a janelas. E, como está escuro, deixe sua luz ligada. Não

mate nenhum civil (isso não é novidade…). Ao chegar em uma cabine

telefônica, atravesse uma grade.

CENA 2

Objetivo 1: Desabilitar sistema de segurança

Não deixe nunca o alarme tocar. Tenha cuidado na hora de matar. Vá

seguindo pela base e, de preferência, atraia os guardas para algum

lugar sem câmeras para matá-los. Ao chegar em uma guarita com um

computador, use o Code Breaker nele (foto).

Objetivo 2: Encontrar seu contato

Volte para o começo da fase e entre na grade que se abriu. Abra o

portão.

CENA 3

Objetivo 1: Localizar o bondinho de manutenção

Vá andando pela mansão. Por uma sacada, suba no segundo andar, e

entre em um corredor com três quartos. Em um deles, caia pela

janela. Vá seguindo até uma área com iluminadores. Mate os guardas,

e não ligue para o alarme. No meio desta área, abra uma grade no

chão e pule.

Objetivo 2: Encontre um lugar para se esquentar

Você tem cinco minutos antes de morrer congelada, por causa do lago.

Ao mergulhar nele, atire no cadeado e saia pelo buraco no gelo. Vá

seguindo pelas montanhas. Cuidado, pois às vezes o chão é

quebradiço. Prossiga até uma cabana (foto acima).

CENA 4

Objetivo 1: Localizar o bondinho de manutenção

Dentro da cabana, pegue o “Zoom” para a AK-47 na caixa. Saia e monte

no snowmobile, que tem os mesmos controles e características da

moto. Vá andando pelas montanhas até uma área com uma grade

eletrificada. Saia do snowmobile e atire nos barris vermelhos, do

outro lado da montanha (foto). Use o maçarico para abrir a grade e

siga. Você chegará em um lugar com minas. Usando o detector do

óculos, decore as posições delas, volte para o snowmobile e prossiga

– você também pode prosseguir sem o snowmobile, e fica mais seguro

com as minas. Ao chegar em outra cerca eletrificada, saia do

snowmobile e pule ela pelas caixas. Siga a caverna até um elevador e

suba.

Objetivo 2: Prosseguir para o castelo

Saia do elevador e siga para o bondinho. Puxe a alavanca para

ativá-lo

The Indomitable Cate Archer

CENA 1

Objetivo 1: Infiltrar-se no castelo

Vá seguindo até o bondinho da Baronesa. Depois, entre em um

escritório e suba as escadas até o fim. Entre em um pequeno buraco

na parede. Você estará no telhado de uma varanda. Pule até o outro

buraco. Atire no cadeado e siga. Mate o técnico e ligue a

eletricidade. Volte para o elevador e continue.

CENA 2

Objetivo 1: Derrotar Armstrong

Você pode ou não participar da cena. Não fará diferença. Se sim,

basta xingar Armstrong, incentivando ele para uma briga (chamando

ele de covarde, mulherzinha, etc…). Se não, basta apertar espaço.

Você deverá derrotar Armstrong nos punhos (foto acima). Dê um soco

nele, e volte para esquivar do soco que ele dará. Continue assim até

ele morrer. Só não vá muito longe, senão ele tacará uma granada em

você.

Objetivo 2: Recuperar seu equipamento

Saia desta sala e, na bifurcação, siga para a direita. Pule da

sacada até a janela, evitando os iluminadores. Devagar, vá atrás do

guarda e bata nele. Pegue sua pistola para matar o que aparecerá.

Pegue seu equipamento na mesa.

Objetivo 3: Prosseguir para a base subterrânea da Baronesa

Desça a escada e passe pelo buraco na grade. Use o maçarico na

porta. Em outra sala, empurre o tronco para abrir a passagem.

CENA 3

Objetivo 1: Pegar o antídoto

Como Cate está infectada pelo vírus, você tem 10 minutos para achar

o antídoto antes de morrer. Quando um elevador parar e for infectado

por gás, use o Belt Buckle em um gancho acima. Mate os guardas e

puxe a alavanca. Prossiga até você chegar em uma área com cientistas

e um túnel de vidro. Perto dele, suba a escada e siga a ponte.

Aperte o botão para liberar o antídoto. Volte e pegue ele no túnel.

Objetivo 2: Achar o esconderijo da Baronesa

Vá até o armazém e quebre o cadeado de uma porta no chão. Desça a

escada.

CENA 4

Objetivo 1: Achar o esconderijo da Baronesa

Siga até uma larga base (foto). Continue por ela até chegar em um

lago numa caverna. Ao atravessa a ponte, você cairá em uma

armadilha: estará no lago com um tubarão! Não perca tempo tentando

matá-lo, ele é muito forte. Siga até uma pequena passagem para outra

caverna e saia do lago. Prossiga até o elevador. Continue no

corredor até uma sala. Puxe a alavanca no bar.

Objetivo 2: Recuperar a lista

Siga pela passagem que se abriu. Aperte o botão na poltrona e use o

Code Breaker no cofre. Pegue a prancheta.

Objetivo 3: Não deixe a baronesa fugir

Mate os guardas que surgirem. Passe pela porta até o heliporto.

A Very Large Explosion

CENA 1

Objetivo 1: Encontrar o agente da UNITY

Nesta fase, os inimigos estão muito bem armados, com lança-granadas,

AK-47 e Geldmachers. Por isso, cuidado! É bom levar uma Super Atomic

Weapon, para a batalha da Cena 2.

Vá andando até a sala de jantar. Abra a grade e siga para o caminho

da esquerda. No grande hall, mate a primeira Valkyre, que está com

uma Geldmacher. Dê tiros seguidos em sua cabeça com a Gordon.

Continue e suba um andar. Abra a passagem secreta pelo quadro torto.

Vá seguindo e abra outra passagem com a lareira e outra na parede,

até a biblioteca. Caia pelo elevador – você perderá um pouco de

energia – para falar com o agente.

Objetivo 2: Ir até o helicóptero, no pátio principal

Vá seguindo e matando quem aparecer. Perto do pátio há outra

Valkyre, com uma AK-47. Mate-a como você matou a outra.

Objetivo 3: Vá para o bondinho principal

O helicóptero já foi. No pátio, use a Geldmacher para matar outra

Valkyre na varanda. Esta está com uma Geldmacher também, porém, com

tiro de fósforo. Depois, suba para a varanda – por uma tábua – e

siga até uma porta.

CENA 2

Objetivo 1: Sair da montanha viva

Vá para o bondinho e acione a alavanca. Conforme o bondinho for

descendo, helicópteros irão aparecer. Use a Super Atomic Weapon para

destruí-los com facilidade (foto).

DICA: Se você destruir todos os seis helicópteros, ganhará um

Intelligence Item.

Objetivo 2: Desça da montanha

O bondinho irá parar. Use o Belt Buckle no gancho e desça a escada.

Objetivo 3: Derrote Volkov

Outro chefe! Você deve pegar o revólver do outro lado. Feito isso,

basta atirar nele. É bom ter uma boa mira, pois ele está longe, e

fica andando quase o tempo todo, e ainda está com uma AK-47.

Such Is Nature Of Revenge

CENA 1

Objetivo 1: Derrotar a Baronesa Dumas

Antes da fase começar, selecione o Antioxin no menu (caso você

tenha). Para matar a Baronesa, basta dar poucos tiros nela.

Objetivo 2: Tirar todos os civis da rua

Você tem 1:30 min. para tirar todos os civis da rua antes que a

Baronesa exploda. Basta falar que eles sairão. São vários, e alguns

estão perto de árvores. Olhe bem!

CENA 2

Objetivo 1: Derrotar Tom Goodman

Eis o chefe final! Você deverá matá-lo com o revólver, porém ele

também está com ele, e mais: com balas de veneno. O Antioxin ajudará

e muito. Use a mesma técnica que ele: dê tiros e se esconda nos

túmulos para recarregar. Feito isso, aprecie o final do jogo. E não

esqueça de ver todos os créditos para, então, ver quem é o

verdadeiro chefe da H.A.R.M.!

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