Detonado – PlayStation 2 – Dragon Ball Z: Budokai 3

1) Os nomes dos personagens que eu usarei são os da versão japonesa do
desenho, então:
– Mr. Satan: Hercule
– Li Shenlong: Omega Shenron
– Boo: Buu
– Tenshinhan: Tien

2) Quando eu me referir a “DU”, eu estou me referindo ao Dragon Universe, o
modo para apenas um jogador, que você pode voar pelo mapa e tal.

3) Quando eu disser “procure”, você deve apertar R1 e olhar pelas redondezas
até que ache um “ki” saindo de um certo lugar. Se não houver um ki, mas
mesmo assim o FAQ indicar que há um evento naquele lugar, procure por um
ponto piscando.

4) Alguns personagens só podem ser pegos na segunda vez que se joga no DU de
alguém. Mas por “segunda vez” eu me refiro a qualquer vez que não seja a
primeira, pode ser tanto a terceira, quanto a quarta, a quinta, a sexta
etc. Além do mais, você deve escolher CONTINUE após zerar o jogo, e não
NEW STORY.

5) Estes são alguns dos lugares aos quais vou me referir:
– South City: a cidade mais perto do World Tournament, fica na maior ilha
da parte de baixo do mapa.
– Central City: a cidade um pouco mais acima do deserto, no meio do mapa.
– Satan City: é a mesma East City, mas na saga de Majin Boo.
– North City: fica acima da Central City.
– West City: é a cidade em que Bulma mora, bem do lado da ponte gigante, do
lado oeste do mapa.
– East City: fica do lado leste do mapa, acima da casa de Goku.
– Baba’s Palace: fica ao sul do deserto, é uma casa no meio de um lago, com
uma ponte pequena de cada lado. Se você já assistiu ao desenho, sabe com
o que se parece.
– Goku’s House: fica abaixo da cidade do leste (East City).
– Grandpa Gohan’s House: fica perto da casa de Goku, está no alto de uma
montanha.
– World Tournament: fica do lado da South City, na ilha grande na parte
mais baixa do mapa.

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4. Sistema de Jogo

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CONTROLES
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Esses controles só valem para as versões européia e americana.

– Controles: Modo de Luta –
Quadrado: Soco
Triângulo: Chute
X: Defesa
O: Bola de ki (*1)
R1, L1, R2, L2: Diferentes combinações dos botões acima
Start: Pausar o jogo

*1: Pode ser feito várias vezes seguidas. Videl, Mr.Satan e Uub não possuem
este ataque. Kid Goku só pode soltar uma bola de cada vez.

– Controles Avançados: Modo de Luta –
Encher Ki: segure X, aperte <-, <- e segure Provocação: segure X e aperte duas vezes para baixo (*1) Usar item: o mesmo da provocação, é necessário ter um item equipado Perseguição: após usar um golpe que manda o inimigo voando, aperte -> + O (*2)
Desviar: ao ser atacado, aperte X repetidamente (*3)
Teleporte: ao ser atacado, aperte -> + X (*4)
Cancelar Teleporte: durante o teleporte, aperte X (*5)
Rolar/Desviar para o lado: X + cima ou X + baixo
Transformação: R1 (*6)
Hyper Mode: L2
Dragon Rush: Após entrar em Hyper Mode, use um golpe que manda o adversário
para longe, ou um golpe forte com R2
“Correr”: aperte ->, -> ou <-, <- e segure (*7) Ataque carregado: use um ataque enquanto corre (*8) Rebater/Desviar Ki: aperte X no momento que a bola de ki chegar até você (*9) Golpe de Impacto: R2 (*10) *1: A provocação diminui o ki do adversário. *2: Isso pode ser feito até 3 vezes. O inimigo pode desviar disso. *3: Desviar-se gasta ki, e isso só funciona contra ataques físicos. *4: O teleporte gasta 3 ki, e o inimigo também pode se teleportar para evitar o seu teleporte. *5: Isso serve para o caso de você querer atacar um inimigo pelas costas com o ataque que quiser, ao invés de apenas derrubá-lo. *6: Óbvio que o personagem deve ser capaz de se transformar. *7: Enquanto está correndo, você não pode ser acertado por bolas de ki. *8: Esse golpe quebra a defesa do adversário. *9: O que determina se você rebate a bola de ki ou a desvia é o momento em que você aperta X. Quanto mais preciso for o aperto do botão, mais chances você terá de rebater uma bola de ki. Se o aperto do botão não for tão preciso, você apenas desviará a bola. *10: Você pode usar R2 combinado com o direcional para diferentes ataques. Se você segurar R2 até que apareça um efeito especial, o ataque será indefensável. Enquanto esse efeito especial estiver ativo, você poderá levar alguns golpes sem se machucar. - Controles: Modo de Edição de Habilidades (Skill Edit) - Quadrado: Ver a descrição da cápsula (*1) Triângulo: Retirar cápsula X: Colocar cápsula, Confirmar O: Cancelar Esquerda/Direita: Passar para a próxima categoria de cápsulas Cima/Baixo: Escolher cápsulas R1, L1, R2, L2: Passar entre as cápsulas mais rapidamente *1: Você só pode ver a descrição da cápsula nos modos Dragon Universe e Skill Editing. - Controles: Menus de Opções - Cima/Baixo - Selecionar opção Esquerda/Direita - Mudar opção X - Confirmar opção Triângulo - Cancelar JOGABILIDADE -------------------------- Aqui estão descritos alguns aspectos da jogabilidade do jogo. Se quiser alguma outra explicação, pode pedir por e-mail. -------------------------------- Barras de Ki -------------------------------- Vou escrever apenas algumas notas em relação a esse aspecto, que alguns de vocês já devem ter percebido por si mesmos. - As barras grandes se enchem sozinhas, enquanto as barras pequenas diminuem sozinhas. - Quando o personagem se transforma, as barras grandes aumentam. - Quando o ki está no máximo, não diminui sozinho de jeito nenhum, a não ser que alguma cápsula especial esteja equipada, como Yakon. -------------------------------- Cansaço (Fatigue) -------------------------------- Outra novidade de DBZ Budokai 3, o nível de cansaço (Fatigue Level) determina o quanto o lutador ainda possui de determinação para lutar (não confundir com energia). O nível de cansaço é indicado pelo boneco que fica ao lado das barras de ki. Há três níveis de cansaço: - Normal: boneco transparente. Nenhuma alteração. - Médio: boneco amarelo. O personagem fica menos resistente a Ultimate Attacks, ficando mais difícil tirar um Attack Win ou Defense Win. - Cansado: boneco vermelho. O personagem fica bem menos resistente a Ultimate Attacks, e terá uma grande desvantagem na hora de defender esses ataques, pois o jogo não o deixará apertar os botões algumas vezes. Também, se o personagem ficar com o ki vermelho (menos de uma barra), ele ficará ofegando, e precisará se recuperar, girando as alavancas analógicas. O seu nível de cansaço aumenta com as seguintes ações: - Ser atacado por um Pursue (perseguição). - Levar muitos golpes em sequência. - Esgotar o Hyper Mode. Neste caso, o personagem sempre ficará ofegante, precisando girar as alavancas analógicas para se recuperar. - Errar um Dragon Rush. - Ser acertado por um Dragon Rush completo. - Há outros modos, mas não documentei todos. O nível de cansaço diminui com o tempo, ou ao se fazer um Dragon Rush ou Ultimate Attack. Então, qual a utilidade real disso? Usar Ultimate Attacks, e só. Quando você quiser ter mais chances de acertar ou defender um Ultimate Attack, basta ficar em um nível de cansaço menor do que o seu oponente, e você terá uma vantagem na disputa de Ultimate Attacks. -------------------------------- Burst Mode/Disputa de Poderes -------------------------------- Se você já jogou um dos Dragon Balls para Super NES (ou até mesmo o Dragon Ball GT do Playstation), deve lembrar o que é isso. A disputa de poderes acontece quando dois personagens soltam seus ataques especiais ao mesmo tempo. Nesse caso, o ícone do direcional analógico vai aparecer abaixo de cada personagem, e a disputa se iniciará. Quando os personagens entram na disputa, devem girar os analógicos e apertar botões para ver quem consegue vencer. Aquele que perder vai levar mais dano do que o normal, que pode ir de 1.5x até quase 2x o normal. Note que, se os personagens estiverem muito perto um do outro quando os ícones do direcional analógico aparecem, não haverá disputa, os dois ataques vão explodir na cara um do outro, e ambos os personagens levarão dano perto dos 1000 pontos (uma barra de energia). Apenas alguns ataques especiais podem causar uma disputa, mas note que quase todos os personagens têm um ataque destes. Por exemplo: o Death Beam de Freeza pode causar uma disputa, mas o seu Death Wave não. As exceções ficam para os personagens que não possuem ataques especiais de ki, como Videl, Mr.Satan, Saibaman e alguns outros. Um bom modo de saber se o ataque de um certo personagem pode causar uma disputa é olhar se o ataque tem uma "linha" que vai do personagem até o golpe propriamente dito, como nos casos do Gallic Ho de Vegeta, o Kame Hame Ha de um milhão de personagens, o Death Beam de Freeza e por aí vai. Porém, note que alguns ataques, mesmo não possuindo essas "linhas", ainda podem causar disputas. Esse é o caso o golpe Bakurikima Ha de Piccolo. E se você não sabe o que é um Bakurikima Ha, é o golpe Destructive Wave. -------------------------------- Burst Mode/Disputa de Golpes -------------------------------- Essa disputa acontece quando ambos os lutadores usam um golpe de impacto (botão R2) e os golpes se chocam. Dois ícones do direcional analógico aparecem abaixo dos personagens, e a disputa se inicia. Para vencer, deve-se apertar os botões e girar os direcionais analógicos. Quem vencer vai usar um ataque que causa mais dano que o normal, mas não é lá muita coisa. Todos os personagens podem causar esta disputa, já que todos possuem um golpe de impacto. -------------------- Hyper Mode -------------------- Uma adição para a série Budokai, o Hyper Mode permite que o personagem se esforce mais do que o normal, além de destravar o Ultimate Attack do personagem. Para entrar em Hyper Mode, aperte Soco + Defesa + Chute + Ki (L2 na configuração padrão). O personagem ficará vermelho, e seu ki irá baixar constantemente. Neste modo, o personagem não pode se defender e nem encher seu ki. Se o ki do personagem tiver esvaziado e ele não tiver feito um Ultimate Attack ou um Dragon Rush, o personagem ficará cansado, e você terá que girar a alavanca analógica para que ele se recupere mais rápido. Para efeitos de ataques especiais, o personagem sempre está com o ki cheio até o nível em que começou o Hyper Mode, e este nível não baixa, mesmo que o ki baixe constantemente. É mais ou menos assim: se você tinha 5 ki quando iniciou o Hyper Mode, poderá fazer um ataque de 4 ki, e logo depois um ataque de 5 ki. Isso é possível contanto que você não esvazie todo o ki, e que o número de barras que você possui dê para fazer o ataque. O número de barras de ki com as quais é possível fazer ataques é indicado pelas barras vermelhas, e não pelas barras amarelas, como poderia-se pensar. As barras amarelas servem apenas para representar o tempo que falta para acabar o Hyper Mode. É óbvio que, ao usar um ataque, o tempo vai diminuir igual ao número de barras de ki que foram gastas ao executar aquele ataque. Vamos a um exemplo: Ginyu tem 5 ki, ele entra em Hyper Mode. Se ele usar um Milky Cannon enquanto tem 5 ki, o tempo que o Hyper Mode dura será diminuido de uma barra, automaticamente. Se ele usar o Strong Jersey, o seu tempo será diminuido em duas barras, já que o Strong Jersey usa 2 ki. Por isso, preste atenção quando for fazer Ultimate Attacks, pois se você errar, você gastará um bocado do seu tempo restante e não terá feito nada. Uma característica do Hyper Mode é que o usuário tem a sua defesa melhorada, mesmo que não possa se defender exatamente. Ao receber ataques físicos, o personagem não se importará com os ataques, embora ainda sofra danos. Bolas de ki também são desviadas automaticamente. Contudo, o personagem será acertado completamente se o adversário usar um ataque forte ou um ataque especial. Mais uma coisa: ao contrário do que acontece nas transformações, o personagem não fica invencível ao entrar em Hyper Mode, e se o adversário já o estiver atacando enquanto você entra em Hyper Mode, ele o acertará, a não ser que você use o teleporte. Dragon Rush ----------------- O Dragon Rush é um combo predeterminado para cada lutador, que causa um dano imenso. Primeiro, o personagem deve entrar em Hyper Mode para fazer um Dragon Rush. Então, aquele que está em Hyper Mode deve soltar um golpe que jogue o oponente longe, ou um golpe forte (soco + chute). Os golpes que podem iniciar um Dragon Rush são: - Golpe Forte (soco + chute, ou R2); - Chutão para cima (->,-> + Triângulo), deve ser feito do chão;
– O primeiro ataque especial do lutador, feito bem de perto;
– Um teleporte;
– Uma perseguição (Pursue);
– Podem haver outros golpes, então me avisem por e-mail.

Então, aparecerá um display com quatro botões e um relógio. O usuário aperta
um botão e o oponente tenta descobrir qual botão é. Se o oponente errar o
botão, o botão que o usuário apertou será descartado, e o combo continuará.
Se o oponente acertar o botão, o combo pára na hora. Se o oponente acertar no
primeiro hit, irá contra-atacar o usuário. Se acertar no segundo ou terceiro
hits, apenas evitará o dano do combo. É mais fácil entender com uma
demonstração, então vamos imaginar um Dragon Rush assim:

Piccolo Vs. Raditz
1) Piccolo inicia um Dragon Rush;
2) Piccolo aperta O e Raditz aperta X. Raditz leva dano e o botão O não pode
mais ser usado por Piccolo;
3) Piccolo aperta X e Raditz aperta Triângulo. Raditz leva dano e o botão X
não pode mais ser usado por Piccolo;
4) Piccolo aperta Quadrado e Raditz aperta Triângulo. Raditz leva dano e
Piccolo termina o Dragon Rush. Se Piccolo tiver o Special Beam Cannon
equipado, ele usará esse golpe automaticamente.

Então, note que:
– A cada golpe do Dragon Rush, aumentam as chances do oponente acertar o botão
que o usuário vai apertar, já que diminui o número de botões usáveis.
– Se qualquer um dos lutadores não apertar nada, ou apertar um botão que já
foi descartado, esse lutador sempre irá perder.
– Se os dois lutadores não apertarem nada, ou apertarem um botão que já foi
descartado, ganhará quem iniciou o Dragon Rush.
– Se o oponente conseguir evitar qualquer um dos golpes do Dragon Rush antes
que este termine, não morrerá, mesmo que sua energia já tenha acabado. Por
exemplo: se Majin Boo tem apenas 100 pontos de vida, e levar 1000 de dano
durante um Dragon Rush, mas conseguir evitar que o oponente acerte todo o
Dragon Rush, Majin Boo não morrerá, mesmo tendo levado 900 a mais de dano.

Ultimate Attacks
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Ultimate Attacks são golpes que causam uma “disputa” entre dois personagens,
sendo quase sempre estes os golpes mais fortes do personagem que os usa.

Passos para realizar um Ultimate Attack:
1) Verificar se você tem ki suficiente para realizar o Ultimate Attack;
2) Entrar em Hyper Mode (L2);
3) Apertar L2 mais uma vez, para começar o Ultimate Attack (note que este
golpe é imbloqueável);
4) Vão aparecer 4 barras, 2 de cada lado da tela. A de baixo se enche 3
vezes, enquanto a de cima se enche de acordo com a de cima.
5) Você deve apertar um botão (O, X, Quadrado ou Triângulo) quando a barra DO
SEU LADO estiver mais perto do final. Não aperte o botão repetidamente,
basta apertar UMA VEZ para cada vez que a barra se encher. Não gire as
alavancas analógicas também.
6) Você deve fazer isso três vezes. A barra de cima se encherá de acordo com
a sua precisão (o quão perto a barra de baixo estava do final).
7) Quem estiver com a barra mais cheia, vai vencer. Se o usuário (o “dono” do
ataque) vencer, será Attack Win. Se o oponente (quem está se defendendo)
vencer, será Defense Win.

E é claro que você deve ter um Ultimate Attack equipado, senão nada de
Ultimate Attack. Lembre-se que nem todos os personagens possuem Ultimates.

Por favor, não me perguntem mais nada sobre isso. Nem um pio, ok?

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5. Personagens

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5.1. Personagens Normais
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Estes personagens já vem desde o começo do jogo:
– Goku
– Kid Gohan
– Piccolo Daimao Jr.
– Ten Shin Han
– Yamcha
– Kuririn
– Raditz
– Nappa

5.2. Personagens Secretos 1
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Estes são os personagens “fáceis” de serem destravados, bastando apenas jogar
no DU do personagem indicado e fazer uma certa tarefa, como derrotar um
oponente ou completar o DU do personagem.

– Andróide No.17: Derrote-o durante o DU de Piccolo.
– Andróide No.18: Complete o DU de Kuririn.
– Cell: Termine o DU de Teen Gohan.
– Vegeta: Derrote-o no DU de Goku.
– Ginyu: Derrote-o no DU de Goku.
– Freeza: Derrote-o no DU de Goku.
– Recoome: Derrote-o no DU de Goku.
– Majin Boo: Derrote-o no DU de Goku.
– Super Boo: Derrote-o no DU de Goku.
– Kid Boo: Derrote-o no DU de Goku.
– Dabura: Derrote-o no DU de Gohan.
– Goten: Derrote-o no DU de Gohan.
– Great Saiyaman: Termine o DU de Gohan.
– Dr.Gero (Andróide No.20): Derrote-o no DU de Yamcha.
– Kid Trunks: Derrote Majin Boo durante o DU de Vegeta.
– Trunks: Termine o DU de Vegeta.
– Teen Gohan: Termine o DU de Kid Gohan.
– Gohan: Termine o DU de Teen Gohan.

5.3. Personagens Secretos 2
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Estes são os personagens “difíceis” de serem destravados, já que você deve
fazer uma certa tarefa, devendo desviar-se do caminho pré-determinado no DU
de um personagem. Também pode ser que um personagem tenha mais de um método de
ser destravado, então estes dois métodos estarão descritos abaixo.

– Andróide No.16: Jogando no DU de Kuririn pela segunda vez, durante a saga de
Namek, preste atenção a uma certa hora em que aparecerão dois pontos
vermelhos no mapa. Vá até o ponto mais à direita e veja uma cena com o
Capitão Ginyu (na verdade, um sapo). Continue jogando normalmente depois
disso e você chegará à saga de Cell, o que não era possível na primeira vez.
Procure nas ilhas na parte de baixo do mapa por um lugar chamado “Plains”
(aperte R1 para ficar mais fácil). Depois de falar com o No.16, vá para a
West City (Cidade do Oeste) e Bulma te dará a cápsula do No.16.

– Bardock: Há dois modos de ganhar o pai de Goku. O primeiro é começar o jogo
dando Load Game em um Memory Card com um jogo do Dragon Ball Z Budokai 2
(você ganha outras coisas também). O outro modo é, ao começar o DU de Goku
pela segunda vez, antes de enfrentar qualquer inimigo, vá para o ponto onde
a nave de Raditz pousou e investigue o “Sayan Spaceship” que lá se encontra.
NOTA: É possível voltar mais tarde para este ponto (depois da saga de
Freeza), mas tenha certeza de estar jogando com Goku e esta ser a segunda
vez no DU dele.

– Cooler: Primeiro, termine o DU de Goku e o de Vegeta uma vez cada. Agora,
comece de novo o DU de Goku, e na saga de Namek, após derrotar Freeza pela
primeira vez, três pontos vermelhos aparecerão no mapa. Vá para o ponto mais
à sudoeste e você encontrará Vegeta já transformado em Super Saiyajin. Vença
e Vegeta falará sobre Cooler. Agora, vá até o novo ponto vermelho que
apareceu e vença Cooler.
NOTA: Quando aparecerem os três pontos vermelhos, você poderá enfrentar
Cooler também no ponto do meio, mas não o destravará. Enfrentando Cooler no
ponto do meio, você pode achar algumas cápsulas raras, como a nave de Freeza
(que o transforma em Mecha Freeza) e a nave de Cooler (Big Ghetti Star), que
transforma Cooler em Metal Cooler. Contudo, note que na versão PAL a nave de
Cooler não está neste lugar (me refiro à cápsula, não à nave de verdade).

– Mr. Satan: No DU de Piccolo, durante a saga de Boo, depois de ir até Central
City, mas antes de enfrentar Boo, vá para perto do Baba’s Palace e procure
no deserto por um ki (aperte R1). Fale com o Mr.Satan e então volte para
Central City para destravá-lo.

– Videl: Durante o DU de Gohan (adulto), antes de enfrentar Dabura, procure
por um ponto à direita da casa de Goku (Goku’s House). Fale com Videl, e
então procure por outro ponto nas pequenas ilhas na parte sudeste do mapa.
Gohan vai começar a discutir com Yajirobe, então Goten e Videl vão entrar na
conversa também. Após a conversa, Videl estará disponível.

– Kaioshin (Supreme Kai): Na segunda vez que jogar no DU de Gohan (adulto),
faça o mesmo que fez para destravar Videl, então derrote Goten. Vá para o
Templo de Kami-Sama (Kami’s Lookout) e derrote Piccolo. Em vez de ir para o
ponto vermelho que aparece, procure mais à nordeste do mapa por um ponto e
você achará Vegeta. Então, vá para a nave de Babidi (o ponto vermelho), e
derrote Dabura. Depois da luta, Gohan vai deixar Majin Boo de lado e ir
atrás de Vegeta. Agora procure por um ponto “Plains” à esquerda de Central
City. Fale com Kaioshin e ele será destravado.

– Kid Goku: Existem dois modos para este aqui. O primeiro é terminar o DU
de Broly, o que é bem fácil. O segundo modo é, ao jogar no DU de Goku pela
segunda vez, derrotar Raditz e então imediatamente ir até a casa do avô de
Goku (Grandpa Gohan’s House). Depois da cena Kid Goku será destravado.
NOTA: Na versão PAL, você achará uma cápsula Meditation em vez de destravar
Kid Goku. Por isso, o segundo método parece só funcionar na versão NTSC.

– Broly: Esse é bem difícil. Primeiro, você deve estar jogando no DU de Goku
pela segunda vez (termine uma vez, comece de novo). Na saga de Majin Boo,
após lutar contra o Majin Boo (o gordo), vá até o ponto vermelho para uma
conversa com Gohan e Super Boo. Após a conversa, aperte R1 e olhe em volta
de Goku. Aparecerá um ponto chamado “???”, onde Goku encontrará Mr. Satan
(esse ponto fica bem perto de onde você está, se você está tendo
dificuldades em encontrá-lo). Após isso, vá para perto do ponto vermelho,
onde Super Boo está, mas não o enfrente. Aperte R1 e olhe na área ao redor,
procure por um ponto “Mountains”. Se fez certo, você ativará um diálogo com
Kibitoshin, onde ele discute sobre um mal maior que Majin Boo estar na
Terra. Agora sim, vá enfrentar Super Boo e derrote-o. Quando chegar a hora
de enfrentar Kid Boo, Vegeta irá contê-lo o máximo que puder até que Goku
investigue que poder é esse.
Vá até o novo ponto vermelho que apareceu no mapa e enfrente Broly.
Derrote-o e ele será destravado.
NOTA: Se quiser ganhar Li Shenlong, não vá enfrentar Gotenks no Torneio de
Artes Marciais ainda, leia mais abaixo.

– Li Shenlong (Omega Shenron): Derrote Broly, vá para West City e fale com
Bulma, que comenta algo sobre o Radar do Dragão não estar funcionando. Note
que para falar com Bulma, você deve ter achado a cápsula de Goku Super
Saiyajin 4 (nas ilhas mais à sudeste do mapa).
Se o evento não apareceu, você deve pegar a cápsula Super Saiyajin 4
primeiro. Feito isso, vá para o Torneio de Artes Marciais e derrote Gotenks.
Se deu certo, o DU não acabará agora, e um novo ponto vermelho aparecerá no
mapa, onde Li Shenlong estará. Você também ganha a cápsula rara da fusão
Gogeta Super Saiyajin 4.
NOTA: Você deve ter achado a cápsula Super Saiyajin 4 de Goku (você não
precisa equipar a cápsula, apenas pegá-la) antes de falar com Bulma. E você
deve falar com Bulma depois de derrotar Broly e antes de enfrentar Gotenks.

– Uub: No DU de Goku, na luta final contra o Kid Boo (Majin Boo pequeno), você
deve derrotar Kid Boo com o golpe Super Spirit Bomb, e ter equipada a
transformação de Super Sayajin 1 e 2. Lembre-se que para usar o golpe Super
Spirit Bomb verdadeiro, você deve usá-lo enquanto Goku está normal ou usando
o Kaioken. Não use o golpe com Goku transformado em Super Saiyajin, ou Goku
acabará usando o golpe Dragão Dourado (Super Dragon Fist). Lembre-se também
que o golpe deve matar Kid Boo, por isso não o use logo no começo da luta.
Após isso, Goku poderá jogar em um novo capítulo após a saga de Majin Boo,
no qual ele enfrenta Uub no Torneio de Artes Marciais.
NOTA (inútil): Óbvio que você não pode ganhar Uub, Broly, Omega Shenron,
Gogeta e Gogeta Super Saiyajin 4 de uma só vez, então esqueça.

5.4. Personagens Secretos da Dragon Arena
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Para ganhar a Dragon Arena, você deve terminar os DUs de todos os personagens
pelo menos uma vez, e isso inclui Broly e Uub. São 11 personagens ao todo.

– Saibamen: Jogue com um personagem que esteja entre os levels 10 e 20, e
enfrente adversários com o dobro ou triplo da sua força (escolha logo o
último da lista, para garantir). Após escolher o estágio, aleatoriamente
o Grande Nappa irá desafiá-lo. Vença-o para destravar os Saibamen. Note que
cada barra de energia corresponde a um Saibaman.

– Cell Jr.: Jogue com um personagem que esteja entre os levels 20 e 40, e
enfrente adversários com o dobro ou triplo da sua força (escolha logo o
último da lista, para garantir). Após escolher o estágio, aleatoriamente
Piccolo vai desafiá-lo para uma luta. Vença-o para destravar Cell Jr.. Note
que cada barra de energia corresponde a um Cell Jr..

NOTA: Outros personagens também podem desafiá-lo, como Cell e Goku. Sempre que
ganhar de um desses personagens, ganhará uma cápsula rara.

5.5. Fusões e Super Saiyajin 4
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NOTA: TODAS essas cápsulas podem ser compradas no Skill Shop. É necessário ter
o Black Membership Card para isso.

– Kibitoshin: Após destravar Kaioshin (olhe mais acima) com Gohan (adulto),
derrote Kid Boo, e a partir desse ponto em que você o encontrou, vá para a
extrema esquerda do mapa, abaixo do Planalto de Yunzabit (a grande ilha
marrom à noroeste). Em uma dessas ilhas pequenas está Kibitoshin. Fale com
ele e você ganhará essa cápsula.

– Gotenks: O único modo que eu sei é comprando no Skill Shop.

– Vegeto (Goku): Antes de enfrentar Super Boo no DU de Goku, você ganha esta
cápsula.

– Vegeto (Vegeta): Antes de enfrentar Super Boo no DU de Vegeta, você ganha
esta cápsula.

– Gogeta (Goku): Faça o método de ganhar Broly durante o DU de Goku. Quando
enfrentar Gotenks no Torneio de Artes Marciais, a cápsula será sua.

– Super Saiyajin 4 (Goku): Derrote Kid Boo com a Super Spirit Bomb. Agora,
antes de ir para o torneio enfrentar Uub, procure em uma das ilhas mais à
sudeste do mapa.
NOTA: Você também pode ganhar esta cápsula se usar o método para ganhar
Broly. A cápsula está no mesmo lugar.

– Gogeta Super Saiyajin 4 (Goku): Ganha automaticamente antes de enfrentar Li
Shenlong no DU de Goku.

– Gogeta (Vegeta): Primeiro, você deve enfrentar Broly com Vegeta. Faça o
seguinte: na segunda vez que estiver no DU de Vegeta, antes de fazer a fusão
dos brincos para enfrentar Super Boo, vá até a Muscle Tower (aquela torre na
ilha coberta de gelo). Fale com Kibitoshin e depois vá enfrentar Super Boo.
Quando forem enfrentar Kid Boo, Goku irá segurá-lo por alguns instantes até
que Vegeta enfrente Broly. Vá até o novo ponto vermelho e vença Broly. Após
isso, há um novo capítulo, no qual Goten e Trunks convidam seus pais para
uma luta no Torneio de Artes Marciais. Vá até o torneio e a cápsula é sua.

– Super Saiyajin 4 (Vegeta): Faça o citado acima, mas ANTES de enfrentar Broly
vá para as ilhas na parte sudeste do mapa. Quando Vegeta passar pela ilha
certa, ele irá descer automaticamente e reclamar que Goku é muito mandão.
Depois disso, vá vencer Broly, mas não vá até o Torneio de Artes Marciais
depois disso. Vá até Baba’s Palace e aperte R1 até achar um ponto “Plains”
no mapa. Vá até lá e Bulma dirá que Goku se transformou em Super Saiyajin 4,
e pedirá que Vegeta vá para casa. Depois, vá para West City e a cápsula é
sua.

– Gogeta Super Saiyajin 4 (Vegeta): Depois de ganhar Vegeta Super Saiyajin 4,
vá para as ilhas próximas ao Torneio de Artes Marciais para achar um ponto
onde você pode enfrentar Goku Super Saiyajin 4 (é o ponto vermelho). Após
vencê-lo, a cápsula é sua. Preste atenção no que Goku e Vegeta falam após a
vitória de Vegeta.

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6. Cápsulas Raras

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Freeza’s Space Ship
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Tente isso no DU de Goku, na segunda vez. Com outros personagens pode até
funcionar, mas eu só consegui com o Goku. Antes da última luta contra Freeza
ou Cooler, procure em uma pequena ilha ao sul da ilha do meio. Procure pelas
ilhas ao redor até achá-la.

Cooler’s Space Ship
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Primeiro, destrave Cooler. Pode até ser que você ganhe a cápsula antes disso,
mas não tenho certeza. Então, na segunda vez no DU de Goku, após a primeira
luta contra Freeza, aparecerão 3 pontos no mapa (2 se você não terminou o DU
de Vegeta ainda). Vá para o ponto do meio e lute contra Cooler uma vez. A
cápsula estará bem em cima da nave dele. Se não estiver, fale com Cooler mais
uma vez (ele já será Metal Cooler) e tente achar a cápsula.
NOTA: Isso não parece funcionar na versão PAL pirata.

Outras cápsulas
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Nas próximas versões, o que não deve demorar.

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7. Segredos & Truques

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Destravar Cenários
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Note que os cenários contam como cápsulas também.
PLANET NAMEK: Derrote Recoome em Namek, com qualquer personagem que possa
lutar contra ele.
GRANDPA GOHAN’S HOUSE: Durante o DU de Gohan (adulto), visite Grandpa Gohan’s
House após derrotar Goten de vez em quando, até que apareça um evento lá e
você ganhe a cápsula. Note que você também pode ganhar este cenário ao jogar
pelo segunda vez no DU de Kid Gohan. Em vez de enfrentar Piccolo, vá para
Grandpa Gohan’s House enfrentar Goku.
INSIDE BUU: Derrote o Super Boo dentro do seu próprio corpo com Vegeta e Goku,
uma vez cada.

Versões destruídas dos cenários
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Aperte o botão O em vez de X na hora de escolher o cenário. Note que isso não
serve para os cenários Inside Buu e World Tournament, pois estes não podem ser
destruídos.

Saibaman Level 99
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Graças a uma falha na programação, se você usar o golpe Self-Destruct dos
Saibamen no Yamcha (você deve agarrá-lo), ele sempre morrerá com um único
golpe, não importa quanta energia ele tenha. Isso é útil para aumentar o nível
dos Saibamen na Dragon Arena, basta lutar contra Yamchas de levels altos.
NOTA: A falha de programação à qual me refiro, é que os Saibamen só deveriam
matar Yamcha com o golpe Self-Destruct no Dragon Universe, mas isso é válido
para outros modos também.

Story Reenactment
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Story Reenactments são cápsulas especiais (elas não aparecem), que possuem
clipes de voz de algumas partes do jogo, como diálogos entre personagens e
tal. Você pode conferir esses clipes na opção Bonus do DU. São 21 Story
Reenactments, e para ganhar cada um, é necessário realizar uma certa tarefa em
lutas durante o DU. Na verdade, você tem que fazer algumas coisas para que as
lutas fiquem iguais ao anime, por isso o nome (Restabelecimento da História).

Dicas quando for lutar com os oponentes…

0 – GOKU: Use um Kame Hame Ha contra Raditz.
1 – PICCOLO: Derrote Raditz com um Special Beam Cannon (Makkankousapo).
2 – TEN SHIN HAN: Use um Special Beam Cannon (Kikoho Da) contra Nappa.
3 – KID GOHAN: Use um Masenko contra Nappa.
4 – KURIRIN: Use um Destructo Disc (Kien Zan) contra a 2a. forma de Freeza.
5 – GOKU: Transforme-se em Super Saiyajin na 2a. luta contra Freeza (quando
Freeza estiver lutando com 100%).
6 – YAMCHA: Use um item Senzu Bean (não pode ser 1/3 ou 1/2, tem que ser um
Senzu Bean completo) na luta contra o Dr.Gero, quando a sua energia
estiver amarela ou vermelha.
7 – PICCOLO: Ative Fuse with Kami na luta contra Imperfect Cell.
8 – VEGETA: Tenha mais de duas barras e meia de energia (2500 pontos) sobrando
quando ganhar da 2a. forma de Cell.
9 – VEGETA: Use Final Flash em Perfect Cell.
10 – TEEN GOHAN: Transforme-se em Super Saiyajin ao enfrentar Goku.
11 – TEEN GOHAN: Derrote Perfect Cell com um Father-Son Kame Hame Ha.
12 – VEGETA: Derrote Majin Boo (gordo) com Final Explosion.
13 – GOKU: Transforme-se em Super Saiyajin 3 na luta contra Majin Boo (gordo).
14 – PICCOLO: Derrote Super Boo após 60 segundos dentro da Sala do Tempo.
15 – GOHAN: Transforme-se em Mystic Gohan (com Elder Kai Unlock Ability) na
luta contra Super Boo.
16 – GOKU: Use a Super Spirit Bomb contra Kid Boo e tire um “Attack Win”.
17 – VEGETA: Transforme-se em Super Saiyajin 4 na luta contra Goku Super
Saiyajin 4.
18 – GOKU ou VEGETA: Vença Li Shenlong (Omega Shenron) com um Big Bang Kame
Hame Ha x100 (enquanto a fusão estiver ativa).
19 – BROLY: Use o Gigantic Meteor para matar Gohan (na primeira luta).
20 – UUB: Use Ki Cannon na luta contra Goku, no Torneio de Artes Marciais.

Dificuldades Extras: Z, Z2 e Z3
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Z – termine o DU de um personagem na dificuldade Very Hard.
Z2 – termine o DU de um personagem na dificuldade Z.
Z3 – termine o DU de um personagem na dificuldade Z2.

Isso pode ser bem difícil de fazer do jeito normal, lutando e vencendo. Porém,
há um truque: você já deve ter percebido que o DU que possui menos lutas é o
DU de Yamcha (contra Saibaman, Dr.Gero e Ten Shin Han). Pois então, faça o
seguinte: ponha a dificuldade em Easy, derrote Saibaman e Dr.Gero, então salve
o jogo e saia. Vá para opções, mude a dificuldade para a requerida (Very Hard,
Z ou Z2), selecione CONTINUE para entrar no DU de Yamcha de novo, e agora você
só precisa derrotar Ten Shin Han! E o melhor, você pode jogá-lo para fora do
ringue! É possível fazer isso com outros personagens também, mas com o Yamcha
é mais fácil.

Strongest of The Universe
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Este é um troféu, na verdade uma cápsula, que mostra que você é o mais forte
do universo. Para ganhar tal, termine o DU de um personagem na dificuldade Z3.
Use o truque do Yamcha para isso, se quiser.

Mais experiência
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Você já notou que, ao aumentar a dificuldade, a experiência ganha também
aumenta? Alguns oponentes chegam a dar mais de 80 mil de experiência na
dificuldade Z3.

Destravar Dragon Arena
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Termine o DU de todos os personagens (não é necessário terminar o DU de Broly)
pelo menos uma vez cada.

Glitch na Dragon Arena
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Se você já tem um personagem de nível alto (tipo, um Vegeta de Level 77) e
quer aumentar o level de um personagem mais fraco, basta seguir estes passos:
1 – Escolha o personagem forte.
2 – Coloque no último da lista (no exemplo que dei, deve ser alguém de Level
99).
3 – Aperte Triângulo e escolha o personagem fraco.
4 – Você estará na lista do personagem mais forte! Porém, note que mesmo que
os inimigos não apareçam, eles estão lá. Não aperte nada no direcional,
ou você vai enfrentar inimigos mais fracos.
5 – Escolha como cenário o World Tournament, já que dá pra jogar os inimigos
para fora.
6 – Em uma única luta, o personagem deve ganhar algo entre 13-20 levels. Com o
passar do tempo, o level sobe mais devagar, mas nessa hora você não
precisará mais usar esse glitch.

Membership Cards
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Os Membership Cards destravam cápsulas mais raras no Skill Shop. As cápsulas
mais raras (como Breakthroughs e Memories of…) só podem ser compradas com
o Black Membership Card.

– Green Membership Card: você já começa com isso.
– Silver Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 1,500, ou ache no
DU com um personagem de level maior que 2, ou dê load em um Memory Card com
um jogo do Dragon Ball Z Budokai 2. É claro que você deve fazer isso quando
começar um novo jogo.
– Gold Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 100,000 ou ache no
DU com um personagem de level maior que 15.
– Black Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 250,000 ou ache no
DU com um personagem de level maior que 30.

Ultimates
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Ultimates são os ataques mais fortes de um personagem. Para comprá-los, basta
ter destravado vários personagens, algo entre 20 e 27. Os Ultimate Attacks
aparecerão no Skill Shop por 50,000 cada (os Ultimates dos personagens que
possuem um DU custam apenas 10,000). Note que há uma certa ordem em que os
Ultimates aparecem, e se você não tiver destravado o personagem que vem logo
na frente, você não poderá comprar o Ultimate dele, e nem dos outros que estão
depois dele na lista. Esta é a ordem em que eles aparecem:

Kid Goku
Great Saiyaman
Trunks
Mr. Satan
Videl
Nappa
Captain Ginyu
Recoome
Frieza
Andróide No. 16
Andróide No. 17
Andróide No. 18
Dr. Gero
Cell
Majin Boo
Kid Boo
Dabura
Cooler
Bardock
Omega Shenron

Note também que os Ultimates são cumulativos, ou seja, você pode comprar duas
cápsulas do mesmo Ultimate para aumentar o seu poder.

Breakthroughs
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Para comprar os Breakthroughs dos personagens que não possuem DU (Freeza, Boo,
Cell, Dabura, etc.), você deve primeiro ganhar todos os Breakthroughs dos
personagens que possuem um DU (11 ao todo), e também ter comprado todos os
Ultimates. Após isso, vá para o Skill Shop e compre duas cápsulas novas que
aparecem, chamadas de Baba’s Crystal Ball Movie 00 e 01 (ou algo assim).
Depois disso, você pode comprar os Breakthroughs de todos os personagens por
75,000 no Skill Shop.
Note que os Breakthroughs sempre aparecem em uma certa ordem, e se você não
tiver ganho o personagem que está na lista, não poderá comprar o Breakthough
dele e nem daqueles que vêm depois dele na lista.
Essa é a ordem em que aparecem os Breakthroughs:

Kid Goku
Great Saiyaman
Goten
Trunks
Kid trunks
Mr. Satan
Videl
Supreme Kai
Raditz
Nappa
Captain Ginyu
Recoome
Frieza
Andróide No. 16
Andróide No. 17
Andróide No. 18
Dr. Gero
Cell
Majin Boo
Super Boo
Kid Boo
Dabura
Cooler
Bardock
Omega Shenron
Saibaman
Cell Jr.

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