Acelerador de Cooler do PS4, será que funciona?

Amigos do Blog PlayStation BR

Aqueles que compraram o PlayStation 4 notaram que ele aquece bastante, quando joga um game pesado o console esquenta que dava até medo, eu mesmo fico preocupado com qualquer console com temperatura alta, já que é caro e não estou nenhum pouco afim de comprar outro caso esse estrague.

Vendo alguns artigos e sites ouvi falar de um Acelerador de Cooler para o PS4, então eu preocupado com a temperatura claro que fiquei interessado.

O PS4 é um console compacto, procure alguém desmontando um PS4 e vai ver que o console já é pequeno, porém o seu cooler, a ventoinha que faz a ventilação do PS4 é a mesma do PS3, então isso já me preocupou, por que os engenheiros que projetaram o console não viu que mais potência significa mais calor, assim necessitando uma melhor ventilação.

Lembro que na geração do PlayStation 3, tivemos vários consoles mortos por causa do aquecimento, e isso estava acontecendo de novo, mas será que isso tem uma solução? Sim, o jeito é acelerar o Cooler.

Procurando na Internet achei um site chamado Neo Tecnologia que vendia uma plaquinha que você instalava dentro do console para acelerar o Cooler. Isso era no verão Brasileiro, aqui na região costuma bater 37ºc, e enquanto jogava GTA V, o console ficava quente de mais, tão quente que não tinha como sustentar a mão em cima do console, e minha preocupação só aumentava.

Vendi meu PS4 e depois de alguns meses adquiri outro, porém este que comprei não jogava de manha e tarde, apenas a noite,e só iria aproveitar de verdade depois de instalar o kit para acelerar o cooler do meu PlayStation 4.

No final do post tem um vídeo de instalação no meu console.

A instalação foi até que fácil e sem problemas, até um criança instala o kit, o único problema é com a garantia que é perdida com a quebra do selo que fica atrás do console, mas como já tinha passado da garantia não tinha problema nenhum… Com um medo danado de instalar a plaquinha, fui firme e fiz todos os procedimento. Instalei, regulei para ver o nível de aceleração que eu queria.

Joguei vários game, alguns pesados. aqueles que exigiam o máximo do PS4, e por incrível que pareça o console ficou frio, nada de aquecimento, mas claro que isso teve um preço, o barulho, já que aumentando a aceleração da ventoinha, aumentamos também o barulho que ela faz, o jeito que fiz para ajustar foi esperar anoitecer, sem nenhum barulho, coloquei a TV no volume que geralmente fica enquanto jogo e aumentei a velocidade do cooler até ficar em um nível confortável.

Pronto, meu PS4 fica no maxímo morno, mas é certeza que quando chegar o verão vou acelerar ele, só para não ter perigo…

Agradeço a Neo Tecnologia por ter este aparelho que espero que proteja o meu PlayStation 4.

Para compra do Kit, clique aqui
%d blogueiros gostam disto: